Joana Romão, concluiu a sua Licenciatura em Química Aplicada na Universidade Nova de Lisboa em 2009 e o Mestrado em Bioorgânica em 2011 na mesma universidade. Seguindo uma fase de aprofundamento académico na Universidade de Twente, Países Baixos, onde obteve o seu título de doutoramento em "Photocatalysis" no final de 2015. Mais recentemente esteve na Universidade Nacional de Singapura (NUS) como investigadora visitante trabalhando na síntese de catalisadores inorgânicos.

 

Apesar de ser uma apaixonada por ciência tem muitos outros interesses. Adora viajar, ler, conhecer novos detalhes da História, e perder-se nas novidades da moda moda  ou nos apaixonantes segredos da beleza feminina.

O seu grande interesse por beleza, desde maquilhagem a cuidados de rosto, cabelos, entre outros, aliada à sua faceta de cientista levou-a a tentar descodificar a química por trás nos nossos cuidados diários. É assim que surge o blog Quimíssima...

 

Joana Romão

Quimíssima é um espaço de partilha pessoal do conhecimento adquirido na descodificação química do nosso dia-a-dia ao ser conduzida pela curiosidade. Aqui nunca vai estar aborrecida/o, irá ficar a saber mais sobre os compostos químicos presentes nos produtos que temos em casa, mas também dicas e detalhes técnicos das tendências no que toca a beleza.

Bem vinda ao Quimíssima.

Contacto

No caso de ter alguma sugestão, comentário ou proposta de colaboração, basta contactar-me através do endereço de e-mail, quimissima@gmail.com ou por mensagem privada via Facebook.

Como partilhar as imagens?

As imagens criadas estão sob uma licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional. O que significa que podem ser livremente compartilhas segundo as seguintes condições:

  • As imagens devem permanecer inalteradas.

  • Não podem ser usadas com fins comercias sem autorização prévia.

  • Quando compartilham as imagens os créditos devem ser atribuídos claramente à Quimissíma, incluindo um link de volta ao conteúdo do artigo em questão.